sexta-feira, 14 de setembro de 2007

COSPLAY SHOWROOM ~ Escolhida a 1º Dupla do WCS 2008!

E as seletivas para o WCS -- World Cosplay Summit, um dos maiores campeonatos de cosplay mundiais -- já começaram ao redor do globo!

Esta semana, a Alemanha elegeu a dupla que a representará ano que vem, em Nagóia, onde o concurso é realizado.

A dupla escolhida foi novamente, de duas meninas: as cosplayers Lilith & Lilly, como Super Sailor Moon e Super Sailor Chibimoon.
Elas foram eleitas na Connichi, realizado na cidade de Kassel, o evento "oficial" da seletiva do WCS no país desde sua primeira edição.

Este foi o segundo ano em que a Alemanha selecionou sua dupla valendo também quesito interpretação no julgamento (antes de 2007, critério de avaliação apenas desfile). Ao que consta, as meninas usaram fitas de ginástica olímpica em suas performances!

Na edição de 2007, a dupla alemã (formada por Anni-Bunny e Yuna) participou do WCS também com cosplays de Sailor Moon, tanto na seletiva quanto na final japonesa.

Com base na cronologia das seletivas dos anos anteriores, é provável que os próximos países a escolherem suas duplas representantes sejam a Tailândia, Espanha e Itália.

No Brasil, ainda não houve comunicado oficial relativo às datas de seletivas vindo da editora JBC, que organiza a etapa nacional do WCS.
No entanto, já divulgaram que a final brasileira fará parte das comemorações do Centenário da Imigração, e que será realizado dia 21/06/2008, no Auditório Elis Regina, localizado no complexo do Anhembi, em São Paulo. (para ler a notícia original, clique aqui)

fonte: CosplayBR / Maurício Somenzari
foto: http://daten.animexx.de

5 comentários:

Sandra Monte disse...

Affe...
Sailor Moon?

Nada contra, eu curto SM. Mas todo ano tem uma dupla deste anime !!! Caramba...

Suzan Martino disse...

seu blog ta muito legal, petraaa!
favoritado!

bjs linda

Letícia Cosmos disse...

Se todo ano tem dulplas de sailor Moon concorrendo isso só prova q apesar de a série ser de 1993 ela continua fazendo muito sucesso ao redor de todo o mundo ^.~
weeeeeeeeeeeee
viva Sailor Moon \o/

Petra Leão disse...

Há que se compreender... Sailor Moon está para as meninas assim como Cavaleiros do Zodíaco para os meninos.

Com a diferença que sailor Moon é um fenômeno mundial, diferente de Cavaleiros, que só é um anime popular em determinados países... =)

Hydrachan disse...

Como sou iniciante na arte dos cosplays (por iniciante eu deveria dizer "sonhadora", porque idéias eu tenho várias, mas cosplay mesmo nunca fiz XD), ainda não tenho as manhas de WCS e tals... Mas acho super legal e torço sempre pelos meus amigos! ^^ Talvez, quem sabe um dia, eu esteja concorrendo também!? XD

Ps: Ameeeeeeei o blog! ^^

=*