quinta-feira, 13 de setembro de 2007

COSPLAY SHOWROOM ~ Yuki e Vingaard no VGL Móvel

Diretamente do fotolog /karim_sama:

Thaís Yuki (Sephiroth) e Marcelo Vingaard (Cloud), dentro do furgão do VGL Móvel, onde fizeram divulgação do Video Games Live em frente ao colégio Pedro II e do Colégio Militar (de onde tiveram que se retirar rapidamente devido a proibição de se fazer publicidade no local), durante o dia de hoje no Rio de Janeiro.

Os cosplayers tiveram uma recepção calorosa dos alunos, e houve até quem perguntasse se eles eram americanos.

A ação foi feita em parceria com o Transpedágio da Transamérica.
{EDIT} Confira mais fotos da divulgação do VGL através dos cosplayers nos flogs de Vingaard e Yuki!

fonte: http://fotolog.com/karim_sama



...É impossível não notar que cada vez mais as empresas de entretenimento estão contando com cosplayers para fazer divulgações. Ano passado, no show do VGL do Rio de Janeiro, cosplayers foram contratados para fazer performances durante o espetáculo, além de terem feito essas ações sociais em centros urbanos do Rio nos dias que precederam o show.

Em 2005, o canal Animax chamou cosplayers para panfletarem em
eventos direcionados a executivos e trabalhadores de TV a cabo -- na época, eu mesma cheguei a ser chamada, junto com uma conhecida (a cosplayer Su), para panfletar como Edward Elric (eu) e Celes Victoria (Su, foto ao lado), dos animes Fullmetal Alchemist e Hellsing, exibidos pelo canal.

É interessante perceber como cada vez mais, os produtores desses eventos estão percebendo que ninguém melhor que os próprios fãs, quando precisam contar com alguém pra produzir / supervisionar um trabalho direcionado a um público específico e crítico.

No entanto, espera-se que esse fenômeno signifique que o trabalho desses fãs seja reconhecido, principalmente no sentido financeiro. Trocando em miúdos, que as empresas lembrem que não é apenas porque um fã tem motivações pessoais para ajudar que naõ merece receber à altura do trabalho que está desempenhando!

Nenhum comentário: