segunda-feira, 17 de setembro de 2007

COSPLAY SHOWROOM -- Cosplay é matéria de capa no jornal O Globo

O jornal carioca O GLOBO (suplemento Barra) fez do cosplay a matéria de capa da edição deste último fim de semana (16/9/2007).

A matéria, escrita pelo repórter Lauro Neto e com fotos de André Coelho, foi feita com cuidado e respeito, abordando assuntos como a fabricação dos cosplays, o "mercado" para eles no Brasil e no Japão, e contou um pouco da história de alguns cosplayers -- além da participação destes em eventos como o Video Games Live e o World Cosplay Summit.


...É animador perceber que cada vez mais reportagens que abordam o tema cosplay com respeito e curiosidade saudável estão surgindo na mídia. São poucos os repórteres / editores que procuram explicar o hobby e o que advém de bom dele, quando se pode mostrá-los como uma "tribo de gente maluca que se veste de desenho animado".

O cuidado com a matéria pode ser percebido pelos links que o repórter faz entre os assuntos, abordando mesmo a questão econômica e financeira do hobby, e postando ainda imagens de referência dos personagens ao lado das fotos dos cosplayers (o que auxilia o leitor leigo a captar qual é a do hobby muito mais facilmente!)

Parabéns à equipe responsável pela matéria, e tomara que sirva de exemplo para outros meios de comunicação. E que se possa ver trabalhos tão bem feitos sobre o assunto em mídia de circulação ainda maior...

Nenhum comentário: