quinta-feira, 1 de novembro de 2007

COSPLAY SHOWROOM -- ENTREVISTA EXCLUSIVA com os vencedores do WCS 2007!


Muito se fala do WCS -- no entanto, diferentemente de Francesca Dani e Maurício e Mônica Somenzari, sabe-se muito pouco dos vencedores do World Cosplay Summit 2007 -- a dupla francesa que venceu neste ano causando surpresa, admiração e controvérsia.

No entanto, o Cosplayers.Net preenche essa lacuna agora, trazendo uma exclusivíssima entrevista com Damien Ratte e Isabelle Jeudy, os vencedores do WCS 2007!


Com muito carisma e humor, eles contam quais suas influências, como ocoreu o processo de pré-seleção do World Cosplay Summit e como foi seu dia-a-dia no Japão, além de traçar um panorama das convenções de anime e mangá em seu país natal, a França -- tudo em meio a muitas fotos e opiniões cheias de personalidade da parte dos entrevistados.

Não perca e tenha a oportunidade de conhecer essa dupla de vencedores entrando neste link!

E fiquem com um divertido clipe produzido por Damien e Isabelle, clicando aqui ou assistindo abaixo.







E eu espero que todos gostem, já que eu tive o prazer de fazer essa entrevista. =)

Ficam meus agradecimentos a Damien e Isabelle por terem dedicado parte de seu tempo a responder uma brasileira desconhecida, e por terem sido tão gentis e generosos. Muito obrigada!






*For All Foreign Visitors*


COSPLAYERS.NET INTERVIEWS WCS 2007 CHAMPIONS! *

Hi, everyone!

This blog is receiving a lot of visits from other countries -- I thank very much to all of you, and hope you keep visiting our humble Cosmic Saloon!




Now, the notice -- the brazilian site Cosplayers.Net brings a great scoop: an exclusive interview with Damien Ratte and Isabelle Jeudy, the duo who won World Cosplay Summit 2007 with an hilarious and charismatic performance!


They talk about pre-selections, their quotidian in Japan, the scenario of anime conventions at France and much more, with a lots of pictures and spirituous oppinions from the duo.

Meet Cosplayers.Net and that remarkable interview right on this link!

And watch above a funny video produced by Damien, Isabelle and friends... or click here to watch.


(I hope you like the interview, because I´m the one who interview them!)

And thanks to Damien and Isabelle, who dedicated part oh their time to respond a brazilian stranger, and for being so kind and generous. Thank you so much!

6 comentários:

Renato de Almeida Lopes (RAL) disse...

Bem legal a entrevista dos franceses. Não sabia que o cara era cineasta. Achei q eu fosse o único nesse mundo. hehe

PArabéns pela entrevista!

Bjos!!

Dani disse...

Oi, Pe!

A entrevista ficou show de bola e o vídeo é muito engraçado e super bem produzido. o_O

Beijocas,
Dani

Anônimo disse...

O Dam é um cara muito talentoso e faz uns clipes impressionantes. O Caramelldansen é muito bom, mas eu gosto um pouco mais do Joe-Joe, Jenny rom.

Gostei muito da entrevista, ela reflete bem o que a gente já via através do trabalho deles. Parabéns.

Bjs.

Florisvaldo^_^! disse...

Parabéns, Petra e toda a equipe do site. Se o Cosplyers.net fosse uma revista de papel, esta seria a capa do mês^^. Não só dá pra saber sobre cosplay, mas um panorama do movimento otaku na França, que pelo que se vê, não é dos mais receptivos pra "BD japonaise"...^^

Estou pasmo. Pela visão deles, comparado com o que tem aqui, o que acontece na França em relação a cosplay é descaso! Ganharem a eliminatória na bacia das almas e bancarem toda a viagem sozinhos, sozinhos aumenta ainda mais a vitória deles.

Interessante a frase da Isabelle: "Uma vez no palco, nós estamos lá para o público, e para o espetáculo." Quando eu penso que aqui é o contrário, porque o público em geral não sabe ver cosplay, então fica como que um show só pros juízes...

Tem muita gente (não só cosplayers) que precisa ler a entrevista deles pra captar o espírito do WCS. Sim, tem cara de competição, mas acima de tudo é um encontro. Eles tiveram os critérios deles pra fazer o cosplay cômico em cima de Alichino, os juízes tiveram os critérios deles pra avaliar e nós temos os nossos critérios, que geraram tanta crítica. É um conflito de idéias que ninguém vai ganhar. Por isso, vamos dar parabéns pra eles porque ousaram e é isso que importa^^! E que sirva de lição pra 2008.

Abraços^_^!!!

TOUIDI!! disse...

That was a pleasure!
See Ya!

Sandra Monte disse...

O americanos dão créditos quando o assunto é interessante!
http://www.animenation.net/news/index.php?id=11776

Parabéns!!!


Sandra Monte
http://papodebudega.blogspot.com