quarta-feira, 7 de novembro de 2007

NA MIRA -- Conheça um pouco mais sobre o mundos das Dolls

Se você já viu uma, não deve ter esquecido. "Bonecas" que não parecem bonecas, com articulações complexas, figurinos fashion, cabelos de sonho -- e olhos absurdamente reais.

As BJD (abreviação de Ball-Jointed Dolls), ou simplesmente dolls, são "bonecas" completamente customizáveis, que tem se tornado cada vez mais populares entre meninas (e também meninos), geralmente com tendências artísticas.

Os "dollovers" não raro são aspirantes a escritores, desenhistas, estilistas ou fotógrafos, que escolhem as dolls que melhor representem os personagens que imaginam. A relação com a estética e a imaginação é estreita e explica o fascínio pelas sofisticadas modelos.


Nem o preço salgado, devido ao alto custo de produção, intimidam os seguidores do hobby, que com esforço, juntam o suficiente para fazer seus pedidos, demonstrando assim que nenhum preço é alto demais para transformar um sonho em realidade.


Confira mais sobre o universo das dolls no artigo escrito recentemente pela "dollover" Juliana Asbelial, clicando aqui.

Um comentário:

Jefferson Kayo disse...

Todo mundo parado com as publicações nos periódicos digitais, hein...

Preciso de coisas pra ler de manhã aqui no trampo... heh

ME diz uma coisa, vc viu a matéria sobre o "vampiro-cosplay"?

Se não viu, tente ver... eu morri de dar risada, e, ao mesmo tempo, amaldiçoei o infeliz milhões de vezes por ele ter dito "cosplay" no meio da entrevista...

(foi uma entrevista que passou a semana passada, acho que na quinta a meia noite, na record. Acho que não rolou repercussão, já que nenhum site especializado tocou no assunto...)