terça-feira, 11 de setembro de 2007

NA MIRA -- A nova Aventura de Indy já tem nome!

"O título da nova aventura de Indiana Jones, atualmente em produção sob direção de Steven Spielberg, será Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (algo como "Indiana Jones e o Reino do Crânio de Cristal", embora ainda não haja título oficial em português).

O título foi revelado neste fim-de-semana pelo ator Shia LaBeouf (...) durante o MTV Video Music Awards, que aconteceu ontem, dia 9 de setembro, e foi transmitido ao vivo diretamente de Las Vegas.

(...) Mais novidades sobre Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull podem ser encontradas em http://www.indianajones.com/"

© Paramount Pictures
fonte: Papo de Budega


...Impressionante como os títulos da série caem sempre como uma luva pra dar o clima certo -- "O Reino do Crânio de Cristal" remete imediatamente a filmes em P&B de matinês da década de 40 (com canibais, animais cenográficos, montagens toscas e efeitos piores... digo... mais pitorescos ainda! Afinal, Indy é tudo isso -- só que com orçamento milionário e direção do Spielberg...)


(E pensar que o herói de infância dessa galera de hoje é o Seiya. ¬¬)

INDY -- EM CARNE E COSPLAY

Vale lembrar que não é só Hollywood que investe na revisitação de clássicos. Os cosplayers são praticamente uma antena parabólica de tendências -- vide Vinicius Comanche, que desde 2006 levanta a galera nos eventos vestindo os personagens que fizeram sua juventude, como os Caça-Fantasmas, Freddy Krueger e Robocop.


No entanto, e não por acaso, a fama de Comanche começou justamente com uma apresentação de nada mais, nada menos que... Indiana Jones.


3º Colocado no Circuito Cosplay 2007, que foi concluído em julho desse ano, Comanche declarou que iria "encerrar" sua carreira de cosplayer pra se dedicar à família -- uma notícia que entristeceu muitos admiradores.

Quem sabe com o novo filme do Indy ele naõ se anima a fazer um "revival"? =p

(* E...22 de maio de 2008. Isso significa que um dos filmes mais esperados de minha vida estreará uma semana depois do meu aniversário. Presente de Deus? Provavelmente!)


Nenhum comentário: