sexta-feira, 21 de setembro de 2007

PARA LER -- REVISTA ZUPI

Sabe aquela mania que a gente tinha quando era criança (ou nem tanto...), de comprar uma revista ou um livro "só pra ver as figurinhas"?

Pois bem, de certa forma, é essa a proposta da revista Zupi -- fisgar o leitor (ou no caso, espectador?) pela coletânea de belos trabalhos... e fazê-lo levar, de quebra, muito conteúdo de "brinde"!

Criada pelo designer Allan Szacher, a revista ZUPI tem como proposta mostrar o que há de melhor em termos de arte, design e internet mundialmente, sempre usando como critério de seleção o ideal da criatividade. É voltada para o público de artistas, designers, diretores de arte, estilistas, web designers -- ou simplesmente pessoas que tenham apreciação por artes gráficas, design e estética ;D

A revista também serve como vitrine tanto para artistas experientes quanto para estudantes e recém-formados à procura de seu lugar no mercado de trabalho.

A 6º edição está em bancas desde agosto e pode interessar particularmente aos fãs de quadrinhos. A edição aborda a influência da estética japonesa no design atual, da arte clássica nipônica até os atuais grafismos dos mangás e animes. Entre os trabalhos expostos, constam os do designer Alexandre Shibao, ex-ilustrador da revista Animation Invaders.

O único problema da revista é a dificuldade de ser encontrada, por ser uma publicação independente. No entanto é possível comprá-la pelo site, pagando apenas 2, 50 a mais que seu preço de banca.


Revista Zupi
Em banca: R$ 14, 00
Pelo site: R$16, 50
http://www.zupi.com.br/
http://www.zupi.com.br/revista/

Nenhum comentário: