terça-feira, 23 de outubro de 2007

COSPLAY SHOWROOM -- Cosplayers no FIQ

Post curioso, retirado do Blog dos Quadrinhos, lá da Uol.

Visitando o 5º FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que rolou em Belo Horizonte de 16 a 21 de outubro, o autor do blog, Paulo Ramos, encontra algumas garotas fazendo cosplay.

Curioso, perguntou porque tinham decidido ir no evento vestidas assim, e se surpreendeu com a resposta: "Posso ser sincera? É pra ganhar um mangá".

Segundo ela, a organização prometia um mangá para cada pessoa que fosse ao evento vestida com cosplay.

O post original pode ser lido aqui.

Aliás, vale a pena ler a cobertura do FIQ no blog -- cheia de imagens e curtas entrevistas com convidados, apesar dos posts telegráficos, está muito interessante.


Fonte: Blog dos Quadrinhos
Foto: Paulo Ramos



...Cá entre nós, duvido muito que a menina tenha ido ao evento de cosplay tão somente para ganhar um mangá. Até porque, fazer cosplay sai bem mais caro que comprar um gibi.

Francamente, não sei o que é mais surpreendente: a resposta da menina ou o fato do autor ter se surpreendido tanto a ponto de postar isso em seu blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aco que o que o surpreendeu mesmo foi o fato delas EXPLICAREM que mangá é "revista em quadrinhos japonesa" antes que ele tivesse a chance de dizer que sabia disso! :)

Anônimo disse...

Legal ver que o post repercutiu. Queria fazer apenas duas ponderações: 1) os posts ficaram telegráficos porque tive de apurar, fotografar e escrever (numa sala longe do local dos eventos) em questão de minutos; a saída foram os textos mais objetivos; 2) foi surpreendente ver as garotas porque o evento não previa o público de cosplay. Abração.

Petra Leão disse...

Oi, Paulo!

Obrigada pela visita!

Uau, uma honra a referência da postagem ter vindo visitar o humilde saloonzinho!

Quanto aos seus comentários, não se preocupe, que a definição de "post telegráfico" não foi no sentido de crítica, e mais no de "que pena!", pois como falei, a cobertura estava ótima e muito interessante!

Quanto ao caso das cosplayers, obrigada por ter elucidado... a razão do seu estranhamento não tinha ficado clara pra mim e não resisti a comentar!

Fica desde já me agradecimento por ter visitado o blog e esperando sua volta mais vezes. Obrigada!