segunda-feira, 29 de outubro de 2007

COSPLAY SHOWROOM -- Cosplayers pela 2º vez no programa "A Grande Chance"

2007 sem dúvida foi um dos anos em que o cosplay mais ganhou notoriedade através da mídia oficial. Matérias em jornais, revistas e programas de variedades são a maior prova disso.

No entanto, uma das maiores manifestações a respeito do hobby ocorreu durante o 1º semestre, no programa de perguntas e respostas "A Grande Chance", da TV Record, onde uma equipe formada por cosplayers disputou o prêmio no valor de um carro e uma moto com uma equipe de advogados -- e perdendo por apenas um ponto.

O programa com a participação dos cosplayers rendeu muita repercurssão. Segundo um dos diretores, o ibope do "episódio dos cosplayers" atingiu altos pontos de audiência, principalmente entre uma faixa de público que não é usual do programa, como de jovens entre 14 e 25 anos.

Com isto, a direção do programa agora organiza um novo episódio -- desta vez, com as quatro platéias formadas apenas por cosplayers!


O programa é formado por quatro platéias, que no caso serão divididas por cosplayers de temas diferentes: respectivamente, Anime&Mangá, Harry Potter, Star Wars e Comics.


A gravação ocorrerá no dia 17 de novembro, à 9:00 hs da manhã.


Para participar
de uma platéia ou mesmo para se oferecer como um dos líderes de equipe, é só entrar em contato com Jeffrey Haiduk, que participou da primeira edição do programa como líder e chegou à tão disputada final.


O contato com Jeff pode ser feito por aqui, no Fórum Cosplay Brasil.

Nenhum comentário: