domingo, 7 de outubro de 2007

NA MIRA -- Anime "Desert Punk" estréia essa semana na MTV

No dia 9 de outubro estréia na MTV o anime Desert Punk.

O anime irá ao ar de terça à quinta, às 23h30, com legendas em português.

Ao contrário das MTVs estrangeiras (que já exibiram animes como Evangelion e Escaflowne), faz muito tempo que a MTV brasileira colocou um desenho animado em sua grade de programação, e é a primeira vez que a emissora aposta em um anime.

Originalmente entitulado Sunabouzo, a série nasceu como um mangá de Masatoshi Usune, e começou a ser publicado em 97 na revista Comic Beam. O anime tem 24 episódios, produzido pelo estúdio Gonzo (o mesmo de MonteCristo, Trinity Blood e Burst Angel) e conta a história de uma Terra arrasada num futuro pós-apocalíptico.

O protagonista da série é Kanta Mizuno, o "Desert Punk" -- um mercenário que vive no deserto de Kanto, território que no ano 3000 corresponde ao que já foi o Japão um dia.



Desert Punk
estréia 9/10/2007
Terça à quinta, 23h30
Canal MTV


E um grande MUITO OBRIGADO a direção da MTV, não apenas por colocar um anime bacana no ar, como por optar por passar legendado, pra variar.


Adoro dublagem, conheço vários dubladores e admiro profundamente esse trabalho. No entanto, é um pouco cansativo não ter a opção de assistir séries no idioma original -- principalmente quando a "versão brasileira" não fica tão agradável para os ouvidos (o que acontece por vezes, vamos convir, principalmente pela pressa dos estúdios em entregar logo os produtos finais, o que interfere na performance do dubladores).


Ainda acho que a melhor solução seria que animes passassem um horário dublados e em outro, legendados -- principalmente se os legendados passassem em horários tarde da noite. Não vejo porque seria inviável (a não ser, lógico, pelo "trabalho a mais" e as despesas que isso traria)...

Um comentário:

Florisvaldo^_^! disse...

Petra, não é a primeira vez que a MTV passa um anime. Em meados de 94, 95, Speed Racer passava nos fins de noite, quase varando a madrugada. Quanto a passar animes legendados mais tarde, é como vc disse, é caro demais pras emissoras bolarem um esquema pra "desenhinhos", hehehe...é mais fácil jogar naquele canto e ver se dá audiência e, por tabela, renda.($_$)

Desert Punk já tem até comunidades, e não é de hoje. E lá já tinham trocentos recados pedindo mais pra MTV, que ampliem o horário, que passem dublado também...e principalmente, que tragam Beck, Beck, Beck jááá!! Calma, calma...devagar com isso. Isso é uma tentativa de brigar com o Otacraze pau-a-pau. "Se" der certo, talvez...é um começo, quem sabe não fica igual à MTV da Itália, que passou de Inu-Yasha a KareKano? XD