sexta-feira, 5 de outubro de 2007

NA MIRA -- Embaixatriz do Cosplay no Japão trabalha em Mangá Experimental

A idol multi-talentos Shoko Nakagawa, a "Shokotan", será convidada de honra do novo programa Woogie Boogie, na TV japonesa TBS.

Shokotan é cantora, atriz, ilustradora (além de manter um blog), e é considerada por muitos japoneses como a "musa do cosplay" por costumar utilizar fantasias em seus shows e sessões de fotos, demonstrando sempre admiração pelo hobby.

Por seu entusiasmo pelo cosplay, ela foi convidada a atuar como "mascote-embaixatriz" do World Cosplay Summit, apresentando o show e interagindo com os cosplayers em sessões de fotos -- durante o WCS de 2007, ela chegou a parabenizar Thaís Yuki pela escolha de Sephiroth como cosplay, notadamente um de seus personagens preferidos.



Neste projeto em parceria com a TV TBS, ela e os telespectadores vão colaborar num projeto de mangá e anime no formato de "tiras de 4 painéis".

Shokotan criará um mangá sem diálogos, e membros do website para celular Mobile Game Town enviarão idéias de diálogo para o mangá. O melhor diálogo será usado na adaptação do mangá para anime.

Além desse projeto experimental, ela também está trabalhando em um outro mangá chamado Nõko no Koi.

Saiba mais sobre Shokotan aqui.


foto: Shokotan e os participantes do WCS 2007


Um comentário:

Florisvaldo^_^! disse...

Petra, tenho o prazer de lhe dizer que a Starbucks do Center 3 foi inaugurada ontem^^. Passe lá e me diga o que achou do novo prato, os wraps de peito de peru! XD Ah, e até o fim do ano (este mês, quem sabe) abrem a loja na esquina da Campinas X Santos. Atrás da Fnac...*_*

Não sei se vc já viu, mas...ontem eu descobri no Market Place uma exposição sobre Beatles, que vc gosta tanto! Fotos, discos, memorabília...até um fio de cabelo do Lennon O.o! E surpresa, me viro atrás de mim e tem uma bateria e quatro manequins com as roupas deles na capa do Sgt. Pepper's! Fiquei na dúvida se eram as verdadeiras, porque se fossem...eu nem cheguei perto, eu sou indigno de ver aquelas jóias de perto XD!! O chato é que pelo que eu vejo no site, a exposição acabou justo ontem...

(escreveu Florisvaldo^_^, que não achou Código da Vinci tão ruim assim...mas também não tem mais idade pra ficar se prendendo e defendendo com unhas e dentes esse ou aquele filme...enquanto entretenimento, tanto HP como CV cumprem seu papel. E só isso.)