terça-feira, 2 de outubro de 2007

NA MIRA -- Estréia de Brazil´s Next Top Model esta quarta-feira

A Sony Entertainment Television inova ao fazer uma versão brasileira do reality show America´s Next Top Model, comandado pela ex-modelo negra Tyra Banks e que já se encontra em sua 9ª temporada.

A exemplo do original, Brazil´s Next Top Model apresentará treze aspirantes a modelo, confinadas numa casa nos Jardins, que deverão enfrentar muitas aulas, testes e desafios ao longo de três longos meses.

A cada programa, de uma hora cada, rolará uma triagem feita pela banca de juízes e uma garota será eliminada, até restar aquela que será a grande vencedora -- que ganhará um contrato de 4 anos com a agência Ford Models no valor de 200 mil reais.


A banca do júri é formada por profissionais de peso da indústria da moda brasileira: Erika Palomino (jornalista conceituada na área de moda e estilo), Alexandre Herchcovitch (estilista de prestígio internacional) e Paulo Borges (organizador do São Paulo Fashion Week). Quem fará as vezes de orientador das meninas no dia a dia será o produtor de eventos Pazetto.

As dúvidas maiores recaem sobre a apresentadora, a modelo Fernanda Motta, que pode não inspirar tanta autoridade e "exemplo pessoal" sobre as aspirantes, ao contrário de como acontece com Tyra Banks, no original americano (a primeira opção da produção brasileira era Gisele Bündchen, que no entanto recusou a oferta.

Para conhecer mais sobre as candidatas e sobre o programa, clique aqui.

Brazil´s Next Top Model
Quartas-feiras, às 21 hs
Sony entertainment Television



...Sim, podem se espantar, mas eu realmente gosto de acompanhar o programa americano (eu me interesso MUITO por moda, estilo e design!) e só quero ver como vai ser essa versão brasileira.

Não curto em nada reality shows que parecem grandes gincanas cruéis (como Survivor...), mas gosto daqueles oferecem "objetivos" e aprendizado para seus participantes. Neste caso, curto acompanhar o processo que mostra que não basta um rosto bonito (até porque ultimamente, a maioria das candidatas nem tem sido as mais belas, mas as mais "exóticas"), ser alta, magérrima e saber fazer biquinho pra se dar bem como modelo. É preciso saber posar, representar, como exibir a roupa, ter elegância -- e isso não é apenas ter "bom gosto", mas uma questão de postura, comportamento... e inteligência, porque não.

Eu sei que de certa forma também não passa de um outro tipo de gincana. Mas acredito que esse formato oferece uma espécie de atalho para uma pessoa comum chegar a um objetivo, e querendo ou não ela aprende algo participando daquilo.

Pra mim é melhor do que ver gente virando celebridade só por bundar numa casa sem fazer nada por meses a fio...

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa, esse eh um assunto que mto me interessa, eu quero mto q várias pessoas vissem esse programa, dai elas param de me encher o saco dizendo pra me tornar modelo...
eh uma boa oportunidade pra ver a coisa como realmente eh!

^-^~
(e finalmente ocmentei aqui, eeee)
bejão linda
X*~~

Petra Leão disse...

Eee, bem vinda, Nef! ^^

E meu, eu vi o programa... tem uns lances breguérrimos. Mas vou assistir pra ver no que dá...

Mas gente, o que é a sobrancelha da Fernanda Motta. Alguém precisa dar uma pinça de presente pra ela... @_@