quarta-feira, 24 de outubro de 2007

COSPLAY SHOWROOM -- Cosplayers.Net: um novo site para cosplayers

Está no ar o mais novo site direcionado a cosplay e fãs do hobby: O Cosplayers.Net.

O site tem como proposta concentrar e organizar toda informação relevante aos cosplayers brasileiros, de forma objetiva e de fácil acesso.

Desde tutoriais básicos de como começar um cosplay até dicas mais complexas pra quem já está mais "avançado" no hobby, o Cosplayers.Net pretende oferecer todo tipo de conteúdo relacionado a cosplay com linguagem leve porém focada.

A equipe do site é formada por cosplayers experientes que desejam dividir suas experiências e conhecimentos com outros cosplayers, através de tutoriais e colunas.

Entre eles estão Andressa "Lilithy" Miyazaki (vencedora do Circuito Cosplay 2007, YCC 2007 e finalista da etapa brasileira do WCS); Dani "Deedo" Karasawa (cosmaker, finalista da etapa brasileira do WCS2006), Petra Leão (vencedora do Circuito Cosplay 2005, finalista da etapa brasileira do WCS 2006 e 2007); Paolla "Ami Ikari" (fundadora do primeiro grande site direcionado a cosplayers, o Arquivo Cosplay Brasil) e Rachel "Priss" Batista (finalista da etapabrasileira do WCS 2006 e 2007). A admnistração é de Remy, fotógrafo de talento reconhecido entre os cosplayers.

O site também conta com notícias relacionadas ao mundo da cultura pop japonesa, como anime& mangá, moda e j-music (além de, é claro, cosplay!), além de trazer de belos ensaios de fotos de cosplayers diversos e um completo calendário de eventos que cobre todo o Brasil.

O Cosplayers.Net também pretende criar um link entre o site e o mundo cosplay estrangeiro, oferecendo a opção de visualização do site em inglês, espanhol e japonês.

O site ainda abre o canal de comunicação com público seu público. Para mandar uma notícia, falar com os organizadores do site ou mandar um press-release sobre algum evento, para que ele conste no calendário, é só acessar o Fale Conosco e mandar sua mensagem.

Acesse Cosplayers.Net ~ www.cosplayers.net e faça parte da mais nova rede dos cosplayers!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a idéia do site. Depois vou lá conferir e favoritar, com certeza.
Para mim, que penso em fazer meu primeiro cosplay, ele vai ter uma importância maior do que imagina! =D

=*